Blog

Investir em um apartamento na planta é uma boa opção para os que não têm pressa em mudar, ou para os que gostam de acompanhar as obras. 

 

Instalações novas e modernos com descontos na venda são um atrativo a mais para esses empreendimentos. Contudo, é preciso alguns cuidados com este tipo de investimento, principalmente para evitar surpresas desagradáveis, como atraso nas obras, pós atendimento ruim e o não cumprimento dos acordos. 

 

Para que você consiga investir mais assertivamente, selecionamentos alguns cuidados na hora de comprar seu apartamento na planta.

 

1. Analise suas necessidades

Nesta primeira etapa, é importante analisar as necessidades da sua família. Quantas pessoas vão morar nesse apartamento, quais são as idades, quais são os hábitos dos futuros moradores? 

 

Mais a frente, essas anotações vão ser cruciais na hora de escolher o empreendimento. 


2. Compare o mercado

No segundo momento, é hora de pesquisar o mercado. Pesquise pela internet, converse com amigos, peça uma ajuda das imobiliárias/corretores para saber quais são os empreendimento que vão ser lançados na sua cidade, ou na cidade que pretende morar. 

 

Confira a planta do apartamento, quantos quartos, sala, suítes, análise as áreas de lazer, elas são compatíveis com as necessidades da sua família? E ah, não esqueça de verificar vaga de garagem, caso tenham carro.

 

3. Histórico da construtora

Antes de fechar negócio, consulte o histórico da construtora. Procure saber quantos empreendimentos foram feitos, se são de boa qualidade, se as pessoas costumam achar o custo-benefício bom, etc….

 

4. Prazo de entrega

O prazo de entrega é importante pois determina a data que você e sua família vão se mudar para o apartamento. Essa data precisa corresponder com sua necessidade e expectativa. 

 

Dica extra: Visite a obra durante a execução

Você pode ir visitar seu apartamento durante a construção. Esse acompanhamento é importante para você perceber se os prazos estão sendo cumpridos e se os materiais utilizados são os acordados no contrato. E ah, recebeu as chaves? Faça uma vistoria antes de se mudar!

 

As vantagens de comprar um apartamento na planta são inúmeras.  As estruturas são novas e moderna, o tempo de espera é uma ótima oportunidade para você ir pensando na decoração do seu apartamento. 

 

Portanto, se planeje antes de investir no seu apartamento próprio e se optar pelo apartamento na planta, tome todos os cuidados para quando a obra for finalizada, você não tenha dor de cabeça.