Blog

Morar sozinho vem sendo o sonho de muita gente que pretende sair da casa dos pais, ou até mesmo, criar sua própria independência. Mas a parte prática é muito diferente da teórica, pois sair da casa dos pais exige muita organização financeira e comprometimento.

 

É por isso que separamos um guia bem simples e prático para ajudar nessa tarefa.

 

Confira os principais passos que você deve saber antes de morar sozinho. 

 

1. Organize suas finanças

É muito importante colocar sua vida financeira em dia. Muitos jovens estão acostumados com as mordomias que os pais garantem quando os filhos ainda moram com eles. Sendo assim, procure renegociar suas dívidas e corte tudo o que não for essencial. 

 

O ideal é fazer uma reserva financeira antes de mudar.

 

2. Casa ou apartamento?

A melhor opção para quem mora sozinho é o apartamento, mesmo porque ele te proporciona mais segurança e vantagens, por ser mais em conta e mais pequeno. 

 

O tamanho do apartamento não vai fazer muita diferença caso você queira morar sozinho, pois o espaço somente é necessário para seu conforto e necessidades.

 

3. Prepara-se para começar o zero

Montar o apartamento do zero exige muito planejamento, pois trata-se de uma etapa complexa, principalmente porque o orçamento é curto e, por isso, tudo depende de boas escolhas. 

 

Garimpe móveis e eletrodomésticos nos sites, fale com seus amigos e familiares e ache bons produtos para decorar seu apartamento

 

4. O que devo analisar na hora de alugar ou comprar meu apartamento?

 

Assim como falamos anteriormente, sai da casa dos pais também é um investimento, por isso exige muita organização e planejamento

 

Aqui algumas dicas do que observar na hora de escolher seu apartamento:

 

  • Metragem: Busque por algo mais simples e menos, que proporcione conforto e abasteça suas necessidades. 

Se gosta de receber amigos, vale a pena investir em uma sala ampla. Já, se seus pais ficarão em outra cidade, um quarto a mais talvez seja necessário para quando eles estiverem de visita.

 

  • Se você é estudante, Kitnet é uma boa opção:  Para os estudantes, a Kitnet é o ideal, pois comporta o orçamento dos estudantes e também é próprio para as necessidades dos universitários.

 

Temos também a opção dos apartamentos prontos para morar, assim como o Residencial João Pessoa, um apartamento já mobiliado e pronto para sua mudança, além é claro, de oferecer todo conforto e segurança de um condomínio fechado.


Ficou interessado? Conheça mais desse apartamento incrível clicando aqui